Na semana passada, Robert Sorcher CCO (Chief Content Officer) do Cartoon Network, participou da RioContentMarket, onde falou um pouco sobre alguns dos futuros projetos do canal no Brasil. Segundo nota publicada pelo jornal Estadão, o executivo declarou estar muito animado com a criatividade dos produtores brasileiros que trabalham com animação.
Como o mercado de animação no Brasil vem crescendo nos últimos anos, Sorcher disse que o Cartoon Network entrevistou algumas pessoas do ramo que já participaram de projetos do canal e planeja levar um deles para conhecer os Cartoon Network Studios em Los Angeles onde o felizardo vai fazer uma espécie de estágio. Essa ação é algo exclusivo para Brasil, já que o CN não pretende levar a ideia para os outros países da América Latina.
O executivo disse que uma comissão do próprio Cartoon Network é quem vai decidir se um brasileiro poderá ou não aprender com os animadores do estúdio. Robert diz que estão procurando não apenas alguém talentoso, mas que tenha grandes ideias e que seja diferente daquilo que eles já conhecem. Ele mencionou que é uma aposta arriscada, mas que o canal quer dar uma oportunidade e ver onde isso vai dar. Ter alguém de fora e ajudar a desenvolver tais ideias é o objetivo.
Os planos do Cartoon Network no Brasil não se resumem apenas a levar um animador para os EUA. Sorcher também anunciou que, para 2015, será lançada por aqui uma versão nacional do recém-anunciado Cartoon Network Anything, aplicativo para dispositivos móveis onde o usuário pode assistir a episódios de séries exibidas pelo CN, jogos e vídeos.
Vale lembrar que também está previsto para este ano o lançamento da plataforma de vídeosCartoon Network Go